sexta-feira, 14 de outubro de 2011

AMO

Nas minhas andanças pela rede, encontrei uma pessoa que gostaria muito de conhecer pessoalmente... Susana Parada. Que de parada não tem nada gente! Ela parece ser um fofa, pelo menos suas ilustrações são fofíssimas! Se pudesse comprava todas pra mim. Nesse post resolvi colocar uma série que me dei ao luxo de denominar "AMO". Eu amei. E tenho certeza que vocês vão amar também!











É ou não é apaixonante gente?
Todas elas estão disponíveis para compra no site dessa linda!!
O site é demais gente. Só clicar aqui e ver as belezuras de dessa pessoa que já virei fã!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Picnic do Pinduco - começando os preparativos

Fim de ano chegando e eu começo a formigar minha mente com ideias para o aniversário do meu bebê!!!

Este ano Matheus faz dois aninhos. E resolvi fazer uma festa pra ele no local que ele mais gosta: A pracinha!
Todos os dias, durante esses quase dois anos de vida frequentamos um parquinho aqui perto de casa.

Juntos, compartilhamos alegrias com suas descobertas, tristeza com seus tombos eventuais, surpresa com novidades no seu desenvolvimento...

Foi lá que ele descobriu um universo ao seu redor, cheio de verde, brincadeiras, animais e amigos, da sua ou de outras idades convivendo em harmonia e alegria. Os primeiros banhos de sol ao ar livre, primeira sentada na areia, primeira pisada na grama, primeira descida no escorregador...

Experimentou a deliciosa sensação do vai e vem do balanço e o ventinho que isso provoca nos seus cabelos ralos. Aprendeu a difícil arte de compartilhar seus brinquedos preferidos. Vivenciou a rápida dor do adeus, quando os amigos precisavam ir embora justo no melhor momento da brincadeira...

São tantas descobertas diárias, que nada mais legal do que festejar esses 730 dias de vida no lugar onde todas as sua aventuras e travessuras começaram a brotar.

Isso me fez pensar que um picnic despretencioso e divertido poderia solucionar o problema "Festa de criança e seus gastos absurdos"!!!

Claro que a pessoa aqui não tem rios de dindin pra investir em um mega evento (por isso a escolha do lugar e do modelo de comemoração) para reunir pessoas queridas e os amiguinhos de vida do meu filho amado.

Mas quem tem amigos tem tudo, não é mesmo? E eu, graças ao meu papai do céu, tenho amigas lindas, empreendedoras, criativas e produtivas que entraram de cabeça, mãos e ideias junto comigo nessa empreitada.

Ainda está tudo no papel... mas já já começo a postar aqui nossas realizações!

Enquanto isso, compartilho minhas andanças por esse universo virtual que estão servindo de inspirações para fazer desse dia uma festa de alegria!

Começo com flores... Por que picnic sem flores não é picnic né?

Olha que ideia super bacana e simples que qualquer um pode fazer em casa e serve pra animar qualquer tipo de festa!!!

Pompom de papel de seda 



A pessoa aqui não fez AINDA, mas coloca um passo a passo legal pra qualquer um fazer facilmente!

1) Coloque 8 folhas de papel de seda, uma em cima da outra e faça uma dobradura tipo sanfona com aproximadamente 4 cm de largura.


2) Dobre ao meio o papel, para marcar o lugar de prender o arame. Prenda o arame no meio do papel e torça o resto. Com uma tesoura corte as pontas do papel (arredondado, pontiagudo)


3) Abra o leque e as folhas, uma de cada vez, levando-as para o centro do pompom.


4) Você pode fazer uma argola com a ponta do arame, para facilitar na hora de pendurar ou prender-lo onde quiser.

passo a passo by Martha Stewart

 É ou não é uma belezura???

Amanhã vou em campo procurar papeis de seda lindos para enfeitar o picnic do meu pinduco!!

À propósito, pinduco é o apelido do meu filhote lindo. E vcs podem acompanhar suas aventuras e travessuras clicando em Mundo de pinduco.

Beijos e boa noite!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dica boa bonita e barata II - Bom pra todo mundo!

Mãe é mãe, não tem jeito.
E a minha que também é minha melhor amiga é uma super ultra hiper mega Mãe!
Hoje, junto com o dia (chuvoso aqui no Rio), acordei meio desanimada... Cheguei ontem à tarde em casa, depois de passar uns dias na mamãe. E mau cheguei percebi como minha casa tá uma loucuraaaa!!! Marido viaja, volta, deixa tudo pelo caminho e vai de novo, geladeira cheia de comidinhas deixadas pra ele, que não comeu claro, pois saiu e nem colocou as roupas sujas no cesto (o que gerou um certo stress), diarista que não veio, filho no ultra momento "brincar de massinha" junto com a mamãe, compras por fazer e eu... sem ânimo, aff!

Heis que recebo um email de minha mãe...

 Os Poderes do Sal Grosso

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.

Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta,  capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.

Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:

Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmourado lado esquerdo da entrada .

A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar,
ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.

Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.

Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.

Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são : um copo de água e outro com sal.

Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra.

Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.

No Japão, o sal é considerado poderoso purificador.

Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora.

Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.

As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa.
Por isso, colocar um copo de água com sal grosso
ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.

Para uma sala média onde não circula muita gente,
um copo de água com sal em dois cantos é suficiente.

Em dois ou três dias já se percebe a diferença.
Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmoura.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera,
e reequilibrar a energia dos ambientes.
Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.

A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.

Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.

  
*Modo de tomar o banho de sal grosso*

Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo,  embaixo da água da ducha.

Uma opção que agrada muitas pessoas, é colocar um punhado de sal dentro de uma meia e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha.

Não é aconselhável banhos freqüentes com o sal.

De preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro.

 
*Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso:*
*Benefícios Fisiológicos.*

Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus.

Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde.

Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades.

Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações.

Ajuda a aliviar artrite e reumatismo.

Ajuda a aliviar a dor lombar crônica.

*Benefícios estéticos:*

Tira as impurezas da pele.

Alivia irritações da pele como psoríase / eczema.

Alivia comichão, ardor e picadas.

Suaviza e amacia a pele.

Incentiva a pele se renovar.

Ajuda a curar as cicatrizes.

Restaura o equilíbrio a umidade da pele.

*Ocupacional*

Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna.

Alivia a tensão nas mãos e punhos.

Ajuda a aliviar lesões no desporto Psico-física.

Proporciona um relaxamento profundo.

Ajuda a aliviar o estresse e tensão.

 Santo sal grosso


Imagens retiradas da internet. 

email enviado por: 
Ney Ribeiro.

Mais flores aqui em casa!

Com a chegada da primavera, já pensando em colorir e alegrar minha casinha para o verão, me propus um desafio... ter sempre flores em casa!

Olha que lindo esse arranjo colorindo a cabeceira da nossa cama. Meu marido apoiou a ideia e nosso quartinho agradeceu super!

Tá vendo a luminária? Lembra dela? Não? Então clica aqui e recorde.
Não ficou lindinha junto com as flores?
Deu um climão no nosso cafofo!

casa pequena??? que tal morar num trailer?

Sempre digo que moro numa casinha de boneca de tão pequena que ela é. Na verdade nem é tão pequena assim, mas como sempre morei em casa grande, é difícil colocar todas as minhas tralhas dentro dela em harmonia... Hoje, depois de minhas andanças virtuais, vi como é simples morar em espaços pequenos. E o simples é o mais complexo de se realizar! Mas é possível!! Quer espaço menor que um trailer? Pois é, olha que demais esses dois que achei pela rede.




Esse vem daqui: http://www.thebestlittlevintagevaninvegas.blogspot.com/ E pelo que pude ler, já foi capa de revista. Merece, né?

E olha esse outro que encantador.






Essas fotos são de um blog chamado "The Girl Farm Fancy" http://www.thefancyfarmgirl.com/  escrito por uma jovem camponesa que sabe como viver uma vida bela , Tiffany Kirchner Dixon. Esse é o trailer dela chamado Audree.

Gente, dá pra viver fácil dentro deles né? Aiaiai vou pensar muito antes de dizer outra vez que minha casinha é pequena!!! Partiu arrumação fofaaaaaaaa!!!!


sábado, 8 de outubro de 2011

Transformação da Gi!!!!!

Gente, preciso dizer que tenho amigas lindas e super criativas, que entraram no clima de embelezar a vida ao seu redor de maneira simples e feliz!

Fico super animada em ver como o blog está rendendo boas ideias e incentivando tantas pessoas a fazerem milagres em casa!

Pensa numa pessoa que se diz sem jeito artesanato... Essa pessoa é a Gisele Martins, minha amiga das antigas que reencontrei no facebook faz mais ou menos de um mês. Junto com o reencontro veio o incentivo ao meu cantinho virtual. Ela é uma das que mais me incentiva a continuar e sempre tem uma palavra de carinho em relação ao que faço ou divulgo por aqui.
Bem, depois de tanta explicação vamos ao que interessa... A transformação da Gi!

E essa menina não é mole não gente. E já começou com tudo, quer dizer com várias mudanças... Acho que ela é do tipo... tipo eu, que quando resolve fazer alguma coisa, faz váááárias de uma vez só!
Olha que demais. Vou postar as fotos com as legendas escritas por ela no seu álbum do face.
 

o local do crime...

A primeira vítima: um porta retrato todo cacarecado pela maresia. Voltou a alegrar o aparador!
PS: atrás dele dá pra ver a ponta da suculenta que ganhei da Sogrinha Carmen Pimentel! =D
Ganhei essa vela em forma de boca em um aniversário, muito tempo atrás, da Vanessa Lins Cunha e ela foi ficando desbotada pelo sol (a vela, não a Vanessa)...
Loucona na tinta spray, consertei essa também, que agora tá MEGA ROSA!!!
Impliquei com meu gaveteiro, que estava sem graça e xoxo aí no cantinho.
De posse de um estilete (be afraid, be very afraid... ) e um rolo de Contact, lá fui eu.
Eu que nunca gostei de bolinhas na vida agora tô achando lindo, pode? =P
Ó ele aí! =D
Tcharããããããm!
Em cima, presentes!
Rechaud do último aniversário (ganhei da Danadona, Debora Guarino), o bocão recém reformado, da Vanessa , o porta trecos mais espetacular de todos os tempos, (esse também foi de aniversário, do Bruno , do Josemar e de mais uma galera). Os bloquinhos em formato de pera e maçã ganhei do Eduardo Alvarenga (marido me mima, ôba!). Ah, o porta retrato eu mesma me dei, eu mereço, ué. ¬¬



Agora eu vou falar: Gi você merece muitos aplausos!!!! Palmas gente! Plac, Plac, Plac, Plac!!!! (essa é a legenda para as minhas palmas, mas vocês podem compartilhar comigo cada um a sua maneira =D)

Poá é sempre um luxo e trouxe múltiplas bolinhas salvadoras para essa cômoda!

Ficou tudo lindo!

Repararam na vela repaginada com tinta spray??? Achei o must!

E o que é o bocão rosa dando pinta na cômoda junto com o porta trecos mais valioso do Brasil? Tudo em cima das múltiplas bolinhas brancas e ao lado dos mimos do maridão!!!!

Gi você ARRASOU!!!!
Aliás tenho que deixar registrado, MINHAS AMIGAS SÃO MILAGROSAS!!!
Maridos deêm graças aos céus por terem uma santa dessas em casa!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vermelho Almodovar

Foi assim que ficou o armário da cozinha da minha amiga Daniela Vilar. Empolgada com o blog ela me falou que ia fazer a cozinha dela mais feliz e vermelha! Pintando um velho armário branco que tinha lá. Pedi pra ela documentar a transformação do armário e para postar aqui o processo todo... E ela adorou a ideia!
Depois de documentar o processo e colocar as fotos no seu facebook, seu comentário  foi: "Um armário velho, manchado e enferrujado... para um lindo armário "vermelho comunista" ou "vermelho almodovar". Lindinho!"
Lindinho é pouco para esse vermelho comunista ou vermelho almodovar como prefiro classificar! FICOU DEMAIS!!! UM ABUSO DE CHARMOSO!


Saca só que mega transformação!


ele tava tristinho mesmo né gente?

Aqui está a Dani e o armário! Mostro o milagre e também mostro o santo, no caso a santa Dani! Repara os brinquinhos combinando com o futuro fruto!

Preparem-se!!!
ABUSO TOTAL!!


ARRASOU DANI!!!

Preciso falar que hoje, em uma conversa via facebook, ela me disse que está empolgadíssima! E vem aí uma nova versão de uma velha cômoda cafona. Aguardo ansiosamente! 

Boa ideia para mentes criativas

Móbiles ou enfeites de parede feitos com papel.
Olha que maneira divertida de alegrar o quarto do seu filho.


fonte: http://www.etsy.com/people/goshandgolly?ref=ls_profile

quero uma dessas pra mim

Sempre fui apaixonada por malas antigas... Nunca tive uma :o( . Também nunca me esforcei pra adquirir uma, pois não sabia como utilizá-la. Agora já sei! Começa minha meta para o resto do ano! Encontrar uma mala linda para colocar esses pesinhos delicados ou rodinhas para torná-lo um móvel, móvel...
Me aguarde!!!!



Essas e outras imagens lindas de mala e caixotes como móvel e acessórios vem deste LINDO blog que encontrei nas minhas andanças virtuais! Adorei!

sábado, 1 de outubro de 2011

flores!!!

Bom dia!!!

A primavera chegou e as flores vieram visitar minha casinha.


E olha como elas trazem encantamento para todos os ambientes...

Seja em uma garrafa de azeite delicadamente enfeitada com fita de cetim e miçangas...


Seja em uma leiteira de ágate pra colocar na cozinha...


Ou em uma lata de achocolatado (com um pote de vidro dentro pra colocar água) forrada com chita...


Ideias simples e possíveis para trazer flores pra dentro de casa!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...