terça-feira, 8 de novembro de 2011

Um Pic Nic especial! 2 aninhos do meu filhote!


Dei uma saidinha estratégica pela direita (feito urso do cabelo duro) mais uma vez, mas dessa vez a causa foi especial! Estava organizando o Pic Nic do Pinduco (meu filho Matheus). Há dois post atrás comentei sobre a festa de 2 aninhos do meu filhote... estava começando a pensar e idealiza-la na minha mente! Passei quase um mês colocando minhas ideias pra fora dessa cabecinha agitada e transformando-as em realidade! E Agora tenho o resultado do meu sumisso!!! O Pic Nic do Pinduco!!!
Vamos começar pelo começo, é claro! E o começo foi o convite virtual.
Junto com o convite fiz um prefácio, para que todos pudessem entender a escolha do tema e do lugar...
E aqui está ele!

"Este ano Matheus faz dois aninhos. E resolvi fazer uma festa pra ele no local que ele mais gosta: A pracinha!
Todos os dias, durante esses quase dois anos de vida frequentamos um parquinho aqui perto de casa.

Juntos, compartilhamos alegrias com suas descobertas, tristeza com seus tombos eventuais, surpresa com novidades no seu desenvolvimento...

Foi lá que ele descobriu um universo ao seu redor, cheio de verde, brincadeiras, animais e amigos, da sua ou de outras idades convivendo em harmonia e alegria. Os primeiros banhos de sol ao ar livre, primeira sentada na areia, primeira pisada na grama, primeira descida no escorregador...

Experimentou a deliciosa sensação do vai e vem do balanço e o ventinho que isso provoca nos seus cabelos ralos. Aprendeu a difícil arte de compartilhar seus brinquedos preferidos. Vivenciou a rápida dor do adeus, quando os amigos precisavam ir embora justo no melhor momento da brincadeira...

São tantas descobertas diárias, que nada mais legal do que festejar esses 730 dias de vida no lugar onde todas as sua aventuras e travessuras começaram a brotar."


Agora sim... Vamos ao resultado dos trabalhos!!!

Pinduco é o epalido carinhoso do meu filhote... pois adora se pendurar em tudo!
 Esta foi a mesa que do bolo com outra de apoio e lembrancinhas para os convidados mirins e adultos.
Preciso agradecer as minha amigas Naiana e Georgiana pela colaboração das caixas, cestas, bolo, toalhas de mesa, bandeirinhas, esteiras, bolas e alguns outros detalhes!
 Olha o bolo formigueiro... Pois não existe pic nic sem formigas né gente?
Essas foram as lembrancinhas idealizadas por essa minha cabecinha agitada e cheia de ideias...
Kit pintura dentro dessas marmitas na versão feminina e masculina, para as crianças!!!

para meninas
para meninos

 E para os adultos, saquinho com cupcake e uma foto. Pra adoçar o dia que já estava mega lindo!
Saca o detalhe dos pregadores forrados...  

 
Mais lembrancinhas feitas pelas minhas queridas amigas... mimos!
Em detalhe as frutas fresquinhas e os biscoitinhos deliciosos.
E como somos cariocas, biscoito Globo não poderia deixar de participar da festa.
 Olha os salgadinhos espalhados pelo banco da praça.
Em detalhe as latinhas forradas com tecidos e as flores de papel de seda!!!
Elas fizeram a diferença nesse dia lindo. Forrei com tecidos variados para colorir mais ainda a praça que já é linda!
 Bebidinhas e bandeirinhas.
 Podíamos ver flores em todos os lugares... até nos detalhes!
As esteiras espalhadas na grama... Em uma delas coloquei uma cestinha de palha com fraldas, pomada e lenço umidecido. Na outra protetores solares e repelente.
E as latinhas floridas enfeitaram bastante o lugar.
 Teve também o cantinho lúdico, com direito a amarelinha e papel e giz de cera para as crianças...
 
 Mas a sensação mesmo foi a lembrancinha... Olha a Laurinha e o Pedrinho de avental, tinta e pincel pintando o sete!
 Momento de relaxamento e alegria! Todos estavam felizes!
pose pra foto.
E olha a alegria do aniversariante!!!!
Meu filhote se diverstiu muita coisa!!!
 E seus amiguinhos também!
 Alugamos um pula pula e um castelinho de bolas... As crianças gastaram bastante!


 O escorrega é sempre disputado pela criançada.




Olha a felicidade do Pedrinho!







Pose pra foto: Eduardinho e Vitória!








Hora do PARABÉNS!!!!





Papai e mamãe dando vivas ao Matheus!!!











 Muitas felicidades meu filhote lindo!!!!!!
  

Olha eu aí, realizada!!!













E olha as amigas!
Obrigada queridas!!!!!

2 comentários:

  1. Já disse algumas vezes mas não custa repetir que ficou a coisa mais linda!!! Adorei mesmo... Simplicidade e criatividade... Ficou ótimo, Marcinha.

    Beijão, flor!

    ResponderExcluir
  2. Um encanto só essa festinha! E o melhor é ver o aniversariante todo feliz, se esbaldando com os amigos!
    Total delícia uma festinha infantil diferente, sem ter aqueles animadores berrando nos nossos ouvidos (ok, eu sei que é uma mão na roda, mas precisa ser tão alto???), ainda mais com tanto carinho e criatividade.
    Parabéns pro Pinduco!
    =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...