quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Picnic do Pinduco - começando os preparativos

Fim de ano chegando e eu começo a formigar minha mente com ideias para o aniversário do meu bebê!!!

Este ano Matheus faz dois aninhos. E resolvi fazer uma festa pra ele no local que ele mais gosta: A pracinha!
Todos os dias, durante esses quase dois anos de vida frequentamos um parquinho aqui perto de casa.

Juntos, compartilhamos alegrias com suas descobertas, tristeza com seus tombos eventuais, surpresa com novidades no seu desenvolvimento...

Foi lá que ele descobriu um universo ao seu redor, cheio de verde, brincadeiras, animais e amigos, da sua ou de outras idades convivendo em harmonia e alegria. Os primeiros banhos de sol ao ar livre, primeira sentada na areia, primeira pisada na grama, primeira descida no escorregador...

Experimentou a deliciosa sensação do vai e vem do balanço e o ventinho que isso provoca nos seus cabelos ralos. Aprendeu a difícil arte de compartilhar seus brinquedos preferidos. Vivenciou a rápida dor do adeus, quando os amigos precisavam ir embora justo no melhor momento da brincadeira...

São tantas descobertas diárias, que nada mais legal do que festejar esses 730 dias de vida no lugar onde todas as sua aventuras e travessuras começaram a brotar.

Isso me fez pensar que um picnic despretencioso e divertido poderia solucionar o problema "Festa de criança e seus gastos absurdos"!!!

Claro que a pessoa aqui não tem rios de dindin pra investir em um mega evento (por isso a escolha do lugar e do modelo de comemoração) para reunir pessoas queridas e os amiguinhos de vida do meu filho amado.

Mas quem tem amigos tem tudo, não é mesmo? E eu, graças ao meu papai do céu, tenho amigas lindas, empreendedoras, criativas e produtivas que entraram de cabeça, mãos e ideias junto comigo nessa empreitada.

Ainda está tudo no papel... mas já já começo a postar aqui nossas realizações!

Enquanto isso, compartilho minhas andanças por esse universo virtual que estão servindo de inspirações para fazer desse dia uma festa de alegria!

Começo com flores... Por que picnic sem flores não é picnic né?

Olha que ideia super bacana e simples que qualquer um pode fazer em casa e serve pra animar qualquer tipo de festa!!!

Pompom de papel de seda 



A pessoa aqui não fez AINDA, mas coloca um passo a passo legal pra qualquer um fazer facilmente!

1) Coloque 8 folhas de papel de seda, uma em cima da outra e faça uma dobradura tipo sanfona com aproximadamente 4 cm de largura.


2) Dobre ao meio o papel, para marcar o lugar de prender o arame. Prenda o arame no meio do papel e torça o resto. Com uma tesoura corte as pontas do papel (arredondado, pontiagudo)


3) Abra o leque e as folhas, uma de cada vez, levando-as para o centro do pompom.


4) Você pode fazer uma argola com a ponta do arame, para facilitar na hora de pendurar ou prender-lo onde quiser.

passo a passo by Martha Stewart

 É ou não é uma belezura???

Amanhã vou em campo procurar papeis de seda lindos para enfeitar o picnic do meu pinduco!!

À propósito, pinduco é o apelido do meu filhote lindo. E vcs podem acompanhar suas aventuras e travessuras clicando em Mundo de pinduco.

Beijos e boa noite!

Um comentário:

  1. Não tenho dúvidas que vai ficar lindo e que Matheus vai curtir demais! Com boa vontade e criatividade a gente faz coisas maravilhosas... E tem coisa que dinheiro nenhum paga, como o carinho que você e as pessoas que estão te ajudando estão tendo com essa preparação!
    Pinduco vai se divertir à beça, pode ter certeza!
    Beijos, beijos, beijos em vocês!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...