quarta-feira, 16 de março de 2016

quarto de dois (menino+menina)

E 2016 chegou bombando! Janeiro foi um mês movimentado. Férias escolares, verão, meu aniversário, viajem das crianças para Brasília (primeira visita à casa do pai)... E, aproveitando isso, mini obra no quarto deles!!! Projeto simples que foi ganhando vida na minha cabeça aos poucos. Crianças foram passar 10 dias com o pai e eu aproveitei para praticar o desapego e arrumar o quarto. Orçamento apertado, mas super bem resolvido.


Material utilizado:

01 lata de tinta pvc branca secagem rápida. Usei "Coral Rende muito Original", cor branca, lata de 3,6L. R$ 64,00
04 caixotes de feira (2)pintados e (2)crus. R$ 120,00
06 molduras para poster R$ 120,00
furadeira
rolo
pincel
parafusos e roscas
broca para o tamanho do parafuso
No quarto usei espatula para tirar os adesivos. Difícil encontrar uma boa. Comprei uma na loja de tinta. Mas achei a minha antiga que trouxe de fora e nunca achei aqui. vou falar sobre elas em outro post. Mas vale a dica: Se você precisa tirar adesivo da parede, vc c vai precisar de uma espatula, uma certa força e muita paciência...


O quarto já estava suplicando por uma reforma, A últimas vez que ele viu uma pintura foi antes do Matheus nascer (06 anos) e ele estava basicamente assim. :(


Tinha um border na parede. Olha a diferença... Tava surreal!
Uma estante em cima de uma bancada... Olha o estado que chegou o quarto dos meus filhos!!!! Assustador né? 
E olha os adesivos!!!!! 



(Fotos do quarto antes. Preparando e organizando tudo)


Depois desta etapa, tudo flui... Pintura, decoração, arrumação. Tudo! A cabeça libera e vc começa a visualizar que vai caber tudo, vai ficar lindo, vai ficar funcional e tá tudo certo!
Segue sequencia de fotos das etapas...

Remover os adesivos foi a tarefa mais árdua de tudo! Cansa muito...
Parede pronta!


Sim, eu fiz!
Claro que tive a ajuda da minha anja dos assuntos "arrumações e afins", que veio e fez milagre aqui comigo.
Graça, vc arrasa sempre!

E olha a claridade chegando... Tudo pronto para a decoração!


Tirei um dia na CADEG e resolvi as caixas que tanto queria! Achei lá. Lindas!
Comprei seis caixotes de feira e fiz a festa em casa por um total de R$ 140,00. 

Caixotes coloridos, achei no Atelier das Caixas, na Cadeg/RJ. R$50,00 a unidade.
R$35,00 acima de dois. Essas vão para as cabeceiras dos pequenos!

Caixotes crus, Atelier das Caixas, R$ 30,00 cada. Essas vão para parede de leitura e tecnologia. Como comprei as quatro juntas tudo saiu R$120,00 ( R$30,00 cada caixa)


02 dessas vieram para me fazer feliz... R$10,00 cada. No estacionamento da CADEG/RJ tem um "deposito" desses caixotes. Eles são rústicos. mas são lindos e super resistentes.


Na Avenida Brasil, Altura da Entrada para Olaria, sentido zona sul, tem uma loja de molduras de TODOS os tipos. Tem quadrinhos, espelhos, molduras de todos os tamanhos e modelos. Comprei essas para os posters do quarto. 06 molduras. Total R$120,00
Matheus sempre me pediu pra colocar uns posters dos Angry Birds (ele ama) na parede e eu guardei pra um  outro momento do quarto. Chegou o momento!!! E ficou lindo!
A casa renovando novamente... ainda rendeu modificação pra sala e meu quarto.

Vejam fotos do pós projeto quarto de irmãos, menino e menina!
E eles amaram!
Foi lindo... 
cabeceira do Matheus
Achei um pedaço da estrutura do berço do Matheus que coloquei como prateleira.
Usei a sobra da tinta da parede para pintar a borda da prateleira improvisada que estava sem pintura.
Olha as molduras virando quadros. 
Cabeceira da Manu
Prateleiras multiuso.
Ganhando forma.


Matheus e seu eterno Angry Bird favorito: Super Red;
e Manu com uma das representantes fêmeas da turma: Matilda. 
Assim foi dividido o ambiente dos irmãos! 




Olha o canto de estudos e tecnologia. E os caixotes abrigam alguns Star Wars e Minions das coleções do Matheus. além de servirem de rack para a TV e afins.



Clareou, arejou e ficou lindo o quarto das crianças!

De quebra a sala e o meu quarto ganharam um visual novo tbm.

Próximo post!

Bj, Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...