sábado, 3 de dezembro de 2011

Nostalgia do crochê

Depois do nostalgia do K7, passei esses dias pela nostalgia do crochê. Vou explicar: Minha avó, que eu amo de paixão e que não está mais aqui pra contar, era apaixonada por crochê e fazia tudo que você pode imaginar com linha e agulha de crochê. Até chegou a ensinar alguns pontos para uma das minhas primas, enfim... Fui a primeira neta a casar e herdei vários paninhos de crochê dela. Tinha desde o centro de mesa até os porta copos de crochê, de várias cores e tipos. Verdadeiras mandalas mono ou multicoloridas... Tudo lindo! Depois que minha avozinha se foi, guardei-os com muito carinho e saudade pois nunca usei esses acessórios clássicos de forma convencional... Moral da história:  Nas minhas arrumações, acabei achando esses tesouros guardados e resolvi nostalgicamente eternizá-los em alguns acessórios decorativos!

Primeiro feito nostálgico: Um abajour que meu avô fez!!! Ele era eletricista, mas quando adoeceu, virou marceneiro por hobby e fazia caixas de madeira, abajur, porta retratos, etc... Herdei um abajur com cúpula e resolvi repaginá-lo...

Segundo feito nostálgico: Uma almofadinha fofa custo zero... tudo presente! Achei um luxo, só falta definir onde ela vai morar... Assim que decidir, posto a digníssima em sua morada.
PS: Sei que prometi a festa de Dendê com chita pra esse post, mas não resisti ao meu cantinho e saiu este post primeiro...

Meu espaço criativo está ficando demais!!!
Bjs,

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...