quinta-feira, 29 de setembro de 2011

universo lúdico X cotidiano realista - UL X CR parte I

Dei uma saída estratégica pela direita... tipo o urso do cabelo duro, mas já estou de volta! Com o corpo abatido (gripe braba), mente avassaladoramente em conflito! Conflito bom, eu sempre penso assim. Penso em fazer várias coisas e meu corpo não obedece... e quando obedece, reage de forma infantil... faz manha, reclama ou finge que não escuta.
Enquanto isso, meu filho de 1 ano e 10 meses não me deixa esquecer que gripe é coisa que dá e passa... e a minha tem que passar rapidamente, como mágica do pozinho do pirlimpimpim.
Diariamente me vejo na corda bamba entre o cotidiano real e cheio de responsabilidades e o mundo infantil com seus carrinhos que falam, caminhão de bombeiro que chora e a incrível e fascinante arte de andar de ré!!! (mãe de menino sabe bem o que é isso). Como lidar com isso sem pirar o cabeção???
Pensando nisso  e nas diferenças entre mãe de menino e mãe de menina. Confesso que sempre, em 34 anos de vida, me imaginei mãe de menina. Então veio o Matheus e meu mundo se reinventou de uma maneira linda e pura! Tudo novo e sem conceitos pré determinados de o que é melhor ou pior para ele. Estamos descobrindo um mundo novo, juntos!
E por falar em descoberta, universo lúdico e mundo real, olha que mega fofura eu acabei de achar na rede... e detalhe: meninos e meninas amam!!!
É da Coolkids.
Se eu tivesse visto isso 2 anos antes, minha casinha seria muito mais animada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...