quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Para forrar la fora

Sempre penso nos tecidos de lona para almofadas e estofados de jardim. Mas nunca consigo encontrar estampas delicadas e diferentes. São sempre aquelas flores enormes, ou listras grossas. Para jardins grandes e bem espaçosos. Mas aqui em casa, tenho um mini jardim. Bem mini mesmo. E como enfeitá-lo? Meu jardim tem uma bancada de concreto que hoje, serve de bancada para alguns vasos de plantas, mas minha intenção é fazer da bancada, um banco... Com almofadas lindas e delicadas como o meu jardim. A ideia é colocar vasinhos suspensos e quem sabe uma horta para meus temperinhos... Mas como?
Pesquisando na internet encontrei uma ideia espetacular! TECIDO PLASTIFICADO!!!
E calro, disponibilizo aqui para quem quiser fazer, antes de mim... Já que meu jardim ainda precisa de alguns reparos antes de se tornar essa lindeza que está na minha cabeça!
Então lá vai, todo o passo a passo está aqui: http://www.burdastyle.com/techniques/turn-fabrics-into-oilcloths







1. Tudo o que você precisa é  um pedaço de tecido, plástico tipo Contact cortado um pouquinho menor que o tecido, ferro, tábua de passar e um pedaço de pano (para proteger o tecido na hora de passar).

2. Estique bem o tecido que você quer plastificar. Cole o Contact por cima, deixando a superfície bem lisinha e sem bolhas. O tamanho do Contact tem que ser um pouquinho menor que o tecido, para ficar uma margem de tecido sem Contact nas quatro laterais.  



3. Cubra o tecido adesivado com um pedaço de pano para proteger na hora de passar.


4. Ligue o ferro na temperatura algodão (quente). Passe o ferro somente por cima do pano que está protegendo o tecido. Não deixe o ferro parado, vá movimentado uniformemente por toda a superfície. 

E pronto!!!! Está plastificado o seu tecido, para usar como quiser!
Vou fazer minhas almofadas e meu mini jardim vem pro blog!
Assim que ficar pronto posto aqui! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...